CIRURGIA DE PÁLPEBRAS (BLEFAROPLASTIA)

As cirurgias de pálpebras são as cirurgias com maior potencial de rejuvenescimento na região dos olhos.

Blefaroplastia é a cirurgia realizada para tratamento do excesso de pele e/ou gordura na região das pálpebras. Pode ser realizada em associação com outros procedimentos de rejuvenescimento facial ou isoladamente. As incisões são posicionadas de maneira que fiquem na dobra de pele da pálpebra superior e logo abaixo dos cílios, na pálpebra inferior.

As cicatrizes, na grande maioria dos casos, são de excelente qualidade. O procedimento pode ser realizado com anestesia local ou anestesia local e sedação. A maioria dos pacientes apresenta edema (“inchaço”) e equimose (“roxos”) nos primeiros dias após o procedimento, com pouca ou nenhuma dor, mas isso é variável de paciente para paciente.

Algumas das alterações que acometem as pálpebras (olheiras, edema, alterações da pigmentação) não podem ser tratadas com a blefaroplastia. Para estas alterações, indicamos outros procedimentos, como laser, peelings e medicações tópicas, dependendo da avaliação de cada caso.

Anestesia

Nas cirurgias de pálpebras as modalidades anestésicas mais utilizadas são a anestesia local e sedação e a anestesia geral.

Cicatriz

A cirurgia de pálpebras apresenta incisões em áreas do sulco palpebral superior e na região inferior dos cilios na pálpebra inferior. São geralmente cicatrizes bastante discretas que frequentemente evoluem bem. Quelóides e cicatrizes inestéticas podem ocorrer mesmo com a técnica cirúrgica adequada.

Cuidados

São necessários cuidados com a troca de curativos, uso de medicamentos como antibióticos, analgésicos e colírios, acompanhamento e retornos periódicos.

Pós Operatório

O paciente poderá realizar a maior parte de suas atividades cotidianas, lembrando é claro de seguir as recomendações de evitar exposição solar e ativiades fisicas intensas. Equimose (roxos) e edemas (inchaço) são normais e tendem a desaparecer durante a evolução pós-operatória.

Agende sua Consulta





    Olá, posso ajudar ?