Otoplastia: fim das orelhas de abano

setembro 21st, 2011

otoplastia 1 190x300 Otoplastia: fim das orelhas de abanoOs tempos de colégio não são fáceis. Alvo comum de piadas são as crianças que possuem orelhas proeminentes – mais conhecidas como orelhas de abano. A condição está ligada a fatores hereditários e é resultado de uma alteração da angulação da orelha em relação ao crânio. Por ter impacto tão profundo na autoestima, a otoplastia, correção das orelhas de abano, é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados.

A otoplastia é realizada para a correção das deformidades presentes na orelha proeminente, e esculpe e modela a cartilagem da orelha para que fique na posição correta. É um procedimento considerado simples e que deixa apenas uma pequena cicatriz atrás da orelha, facilmente escondida pelo cabelo e praticamente imperceptível.

É possível a realização do procedimento em crianças, mas a recomendação é a realização da otoplastia apenas a partir dos 5 anos de idade, período em que a orelha já está formada e possui tamanho quase equivalente ao de um adulto.

Para saber mais sobre orelhas de abano BH, acesse a página de orelhas de abano BH no site do Dr. Vinicius Melgaço.

ver todas as cirurgias