Cirurgia do nariz (Rinoplastia) em BH – Dr. Vinicius Melgaço

Cirurgia do nariz (rinoplastia) ocupa lugar de destaque na harmonização das estruturas faciais.

Atualmente, existem técnicas mais sofisticadas que foram desenvolvidas para adequar o formato do nariz às características individuais da face de cada paciente. O objetivo da cirurgia deve ser a harmonia facial, uma vez que o nariz está no centro da face e é uma importante unidade estética. A cirurgia do nariz (Rinoplastia) pode ser realizada a partir dos 16/17 anos de idade, dependendo do desenvolvimento das estruturas faciais e das alterações apresentadas.

É possível reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, corrigir seqüelas de traumatismos, melhorar a função respiratória, diminuir o tamanho das narinas, melhorar a relação entre o nariz e o lábio superior e melhorar a forma de um nariz já operado previamente. O objetivo da rinoplastia moderna é a obtenção de um nariz bonito e funcional, que se adapte à face e à origem étnica do paciente.

Anestesia

Nas cirurgias de nariz as modalidades anestésicas mais utilizadas são a anestesia local e sedação e a anestesia geral.

Cicatriz

A cirurgia de Rinoplastia geralmente é realizada por via endonasal, apresentando incisões dentro do nariz. Em alguns casos pode ser necessário a realização de uma pequena incisão na região central da columela (estrutura de sustentação da ponta entre as duas narinas).

Cuidados

Nas cirurgias de nariz as modalidades anestésicas mais utilizadas são a anestesia local e sedação e a anestesia geral.

Pós Operatório

O paciente poderá realizar a maior parte de suas atividades cotidianas, edema (inchaço) e equimoses (roxos) são relativamente comuns e tendem a melhorar no período de uma a duas semanas. O aspecto final da cirurgia geralmente é obtido num período de 6 meses a 1 ano.

 

 

 

 

brasilgeral Cirurgia do nariz (Rinoplastia)

Contato com o Dr Vinícius Melgaço Contato

Entre em contato direto com o Dr. Vinícius pelos telefones (31) 3283-9640 / 8716-3470 ou preencha o formulário abaixo:

Nome

E-mail

Mensagem

23 respostas para “Cirurgia do nariz (Rinoplastia)”

  1. admin disse:

    A Rinoplastia Deixa Cicatrizes?

    Certos narizes permitem que as cicatrizes fiquem escondidas dentro da cavidade nasal. Nestes casos, não haverá cicatriz aparente. Em outros casos, entretanto, existem cicatrizes externas pouco aparentes, em função de incisões (cortes) feitos na columela ou nas asas nasais.

  2. admin disse:

    Poderei escolher, para o meu futuro nariz, a forma que eu desejar?

    Não. Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar, a fim de preservar a naturalidade e autenticidade dessa face. Cada caso é estudado minuciosamente para dar ao nariz a melhor forma possível dentro das exigências da face. Se a sua escolha coincidir com aquele tipo de nariz planejado, sem dúvida, seu desejo será atendido. Cirurgião e paciente deverão estar de acordo com a cirurgia possível de se realizar.

  3. admin disse:

    O resultado definitivo em relação à forma e função é imediato?

    Não. Várias fases são características do pós-operatório do nariz. Numa 1ª fase (logo após a retirada do gesso, em torno o 7º dia), apesar de corrigidos vários defeitos estéticos do nariz original, notamos um edema (inchação) que vai diminuindo e que tende a se normalizar em torno do 6º mês. Existem pacientes que atingem o resultado definitivo um pouco antes, bem como outros que ultrapassam este período. A persistência ou não do edema transitório por um período mais longo que o normal geralmente não interfere no resultado final.

  4. admin disse:

    Como ficará minha respiração após a cirurgia?

    A rinoplastia também visa, se possível, melhorar as condições respiratórias do paciente, quando estas são precárias no nariz original. Apesar de haver alguma dificuldade respiratória no pós-operatório mediato (algumas semanas), isto se deve ao fato de o “edema” também existir na parte interna do nariz. O movimento de “válvula respiratória” também pode estar prejudicado nesse período por alteração da elasticidade das asas. Com o decorrer do tempo, tende a normalizar-se. Problemas respiratórios poderão estar ligados ao septo que, em certos casos, poderá ser corrigido no mesmo ato cirúrgico.

  5. admin disse:

    Qual o tipo de anestesia que se utiliza para a operação?

    Tanto a anestesia local quanto a geral ou a associada serão utilizadas. Ficará critério de cirurgião e paciente decidirem qual o mais indicado em cada caso.

  6. admin disse:

    Quanto tempo demora o ato cirúrgico?

    Entre duas e quatro horas. Em alguns casos, este tempo é ultrapassado, desde que as circunstâncias assim exijam. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.

  7. admin disse:

    Qual o tempo de internação?

    Poderá variar de meio período até 1 dia de internação. Tudo dependerá do tipo de anestesia utilizada e da recuperação do paciente no pós-operatório imediado. Seu médico procurará determinar o tempo de internação, sempre visando seu maior conforto e segurança.

  8. admin disse:

    São utilizados curativos?

    Sim. São utilizados curativos por um período de duas semanas.Quando se realiza o procedimento de fratura, o nariz é mantido imobilizado por cerca de 7 a 8 dias. Em alguns casos, utiliza-se o tamponamento nasal , que poderá ser deixado por 24 a 72 horas. Se for realizada a correção simultânea do septo, este tempo poderá ser maior, com troca de tampões.

  9. admin disse:

    Ouvi dizer que o nariz “sangra” nos primeiros dias. Isto é verdade?

    Existe um pequeno sangramento, que é normal nas primeiras 48 horas. Isto, entretanto, não deverá ser motivo de preocupação. Um curativo de proteção, sobreposto a abertura do nariz, é conservado propositadamente, a fim de minimizar esse sangramento. Esse curativo adicional poderá ser trocado em casa, tantas vezes quanto necessário.

  10. admin disse:

    Há dor no pós-operatório?

    Raramente. A rinoplastia apresenta pós-operatório bastante confortável. Quando ocorrer uma eventual dor, esta é facilmente combatida com analgésicos, que lhe serão receitados.

  11. admin disse:

    Há perigo nesta operação?

    Raramente uma cirurgia de rinoplastia determina sérias complicações. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia simultaneamente a outras.

  12. admin disse:

    Em que posição deverei dormir, nos primeiros dias?

    Sempre com a cabeça discretamente elevada do leito (travesseiro). Manter-se com a face voltada para cima , sempre que possível.

  13. admin disse:

    Qual a evolução pós-operatória?

    Não se esqueça de que, até que se complete a evolução pós-operatória, diversas fases evolutivas são características deste tipo de cirurgia. Edemas (inchaço), “manchas” de infiltrado sanguíneo, dificuldade respiratória nos primeiros dias, são comuns a todos pacientes; evidentemente, alguns apresentam estes fenômenos com intensidade variável. Dê tempo para que seu organismo se encarregue de dissipar todos os pequenos transtornos. Lembre-se que toda e qualquer preocupação de sua parte deverá ser transmitida ao seu cirurgião plástico. Geralmente, existe um período de euforia, logo que se retira o gesso ou o imobilizador (7º dia). Em raros casos, uma discreta ansiedade advém, em decorrência do aspecto transitório do edema e das manchas sanguíneas. Isto é passageiro e geralmente reflete o desejo de se atingir uma evolução final da cirurgia o quanto antes. Tenha paciência. Lembre-se de que nenhuma cirurgia do nariz deverá ser avaliado antes do 6º mês pós-operatório.

  14. Patricia disse:

    Olá! Gostaria de saber qual o valor mínimo pago em uma Rinoplastia. Obrigada,

    Patrícia

  15. karlos eduardo disse:

    olá…. eu queria que vcs me repondecem a uma pergunata.. uma vez eu vi num programa bem recente da band num quadro d um progama aonde as pessoas passam por transformações esteticas…. e eu fiquei surpreso quando eu vi um procedimento que foi feito no nariz de uma mulher aonde nao foi preciso cortar nem fazer nenhum tipo preenchimento para fazer a correção do nariz. o procedimento foi feito apenas com uma linha de nilon propria para o procedimento. o medico fez furos em pontos do nariz a das proximidades e depois colocou o nilon dentro do nariz, pelos buracos feitos e fez a modelagem perfeita do nariz…. esse procedimento durou aproximadamente 10 minutos. eu queria saber se vcs sabem fazer esse tipo de procedimento e como eu faço para saber mais sobre ele. eu me entereço em saber…. se vcs puderem me responder eu agradeço…

  16. claudio mizael disse:

    Dr. Vinicius,boa tarde!
    Meu nome é Claudio e gostaria se possivel saber o valor em média de uma rinoplastia. Gostaria de saber o valor,pois quero fazer uma rinoplastia e quanto tenho quer ter para fazer a mesma.
    Obrigado,Claudio Mizael.

  17. [...] saber mais sobre Rinoplastia BH, acesse a página de Rinoplastia BH no site do Dr. Vinicius [...]

  18. [...] de cirurgias como rinoplastia, lipoaspiração e  ritidoplastia, procuradas por ambos os sexos, procedimentos como cirurgia da [...]

  19. Mariana disse:

    Em quanto tempo após a cirurgia poderei voltar a musculação e a correr (2km apenas)?

  20. DANYELLA VIANA disse:

    OLÁ! GOSTARIA DE SABER EM MÉDIA QNTO CUSTA A CIRÚGIA???QND PEQUENA,SOFRI UM ACIDENTE ONDE O MEU NARIZ,FICOU GRANDE(AFF)… É COMO SE TIVESSE SUBIDO UM OSSINHO,ME PAREÇE QUE A CIRÚGIA É FACIL.MAIS GOSTARIA DE SABER UMA OPINÃO PROFISSIONAL!!!
    AGUARDO RESPOSTA!!!
    ATT.

  21. Dr. Vinicius Melgaco disse:

    Aparecida, cada paciente é um caso em particular. Entre em contato pelo e-mail contato@viniciusmelgaco.com.br ou pelo telefone (31) 3283-9640 para mais informações.
    Obrigado!

Deixe uma resposta

cirurgia plástica dermatologista