Gluteoplastia de aumento (Cirurgia do bumbum) em BH – Dr. Vinicius Melgaço

 

A Gluteoplastia de aumento (Cirurgia do bumbum) é indicado para pacientes que necessitam de volumes moderados/grandes, onde não é possível melhorar o contorno somente com lipoenxertia.

O aumento do volume dos glúteos e a melhora do contorno da região glútea podem ser alcançados com a inclusão de implantes de silicone e/ou com a enxertia de gordura (lipoenxertia) do próprio paciente (popularmente conhecida como lipoescultura).

O implante glúteo é colocado através de uma pequena incisão no sulco interglúteo, no plano intramuscular.

A cicatriz resultante geralmente é de boa qualidade e pode ser ocultada pelos trajes íntimos ou de banho. A lipoenxertia é realizada quando a paciente apresenta depósitos de gordura em outras regiões do corpo, e após a lipoaspiração destas áreas, a gordura é aproveitada para a injeção na região dos glúteos, melhorando seu contorno e aumentando o volume.

A anestesia pode ser geral, bloqueio peridural, raquianestesia, e todos os cuidados pós-operatórios são orientados pela equipe médica e de enfermagem.

 

Anestesia

Nas cirurgias de gluteoplastia de aumento as modalidades anestésicas mais utilizadas são a anestesia local e sedação, anestesia peridural e sedação e a anestesia geral.

Cicatriz

A cirurgia de gluteoplastia de aumento utiliza uma incisão na região do sulco interglúteo (sulco entre as duas nádegas), sendo bastante discreta e coberta pelo vestuário. É sempre importante lembrar que quelóides e cicatrizes inestéticas podem ocorrer independente da técnica cirurgica correta.

Cuidados

São necessários cuidados com a troca de curativos, uso de medicamentos como antibióticos e analgésicos, acompanhamento e retornos periódicos.

Pós Operatório

O paciente poderá realizar a maior parte de suas atividades cotidianas, edemas (inchaço) e equimoses (roxos) são comuns na fase inicial da cirurgia. O aspecto final da região operada geralmente se apresenta com 6 meses a 1 ano de pós-operatório.

Contato com o Dr Vinícius Melgaço Contato

Entre em contato direto com o Dr. Vinícius pelos telefones (31) 3283-9640 / 8716-3470 ou preencha o formulário abaixo:

Nome

E-mail

Mensagem

5 respostas para “Gluteoplastia de aumento (Cirurgia do bumbum)”

  1. admin disse:

    Como é possível modelar os glúteos?

    A lipoaspiração das regiões vizinhas à região glútea pode acentuar, dar mais visibilidade ao glúteo. Outra técnica é a lipoescultura. A gordura pode ser lipoaspirada de regiões vizinhas e enxertada na região glútea. Também há os implantes de silicone, técnica que vem sendo utilizada há alguns anos e que oferece excelentes resultados quando bem indicada.

  2. admin disse:

    Como é feita a cirurgia?

    Existem próteses arrendondadas e ovais, de vários tamanhos. Seu médico lhe indicará a melhor opção de acordo com seu perfil. A prótese é inserida dentro do músculo glúteo maior através de uma incisão (corte) entre os dois glúteos de aproximadamente de 5 cm. Os implantes são “camuflados” nas fibras musculares. Após a cirurgia, o paciente deve ficar pelo menos um dia internado.

  3. [...] saber mais sobre Gluteoplastia de aumento BH, acesse a página de Gluteoplastia de aumento no site do Dr. Vinicius [...]

  4. [...] saber mais sobre Gluteoplastia de aumento BH, acesse a página Gluteoplastia de aumento BH no site do Dr. Vinícius [...]

  5. [...] saber mais sobre Gluteoplastia BH, acesse a página Gluteoplastia BH no site do Dr. Vinícius [...]

Deixe uma resposta

cirurgia plástica dermatologista