Implante de silicone (Aumento de mama) em BH – Dr. Vinicius Melgaço

 

O implante de silicone ou aumento de mama, é uma das cirurgias estéticas mais realizadas mundialmente, com seu número aumentando a cada ano. A grande maioria dos estudos demonstra que este procedimento alcança um dos mais altos índices de satisfação das pacientes. Os resultados deste procedimento melhoraram muito, tanto em relação à melhora das técnicas cirúrgicas como da melhor qualidade dos novos tipos de implantes disponíveis.

As pacientes candidatas a este procedimento são, geralmente, aquelas que apresentam mamas pequenas, com ou sem assimetria, pacientes que emagreceram ou após a gestação, quando pode haver perda do volume mamário. A cirurgia de aumento da mama também pode ser realizada associada à correção da ptose mamária ou “mama caída”. Cada paciente apresenta um tipo particular de conformação corporal e deve ser avaliada individualmente para a escolha do melhor tipo de implante, da melhor técnica cirúrgica e da melhor via de acesso para a colocação do implante (incisão).

As vias mais utilizadas são a inframamária, a peri-areolar e a axilar (colocação do implante com o auxílio da endoscopia, sem deixar cicatrizes nas mamas). Através de qualquer uma destas vias, o implante pode ser colocado subglandular ou submuscular. O procedimento é realizado com anestesia geral ou anestesia local e sedação, e o resultado já pode ser observado logo após o procedimento, levando em consideração que sempre haverá edema (“inchaço”) e eventualmente equimoses (“roxos”).

O resultado final é considerado após 6 meses. É importante ressaltar que, após várias décadas de experiência e de estudos científicos realizados, não existe nenhuma evidência de que o implante de silicone possa causar doenças mamárias malignas (câncer de mama); portanto, é considerado seguro e aprovado mundialmente para uso estético e reparador.

 

Anestesia

Nas cirurgias de mamoplastia de aumento as modalidades anestésicas mais utilizadas são a anestesia local e sedação e a anestesia geral.

Cicatriz

A mamoplastia de aumento apresenta normalmente três tipos de incisõescicatrizes. Podem ser posicionadas na região axilar, na região periareolar ou no sulco submamário

Cuidados

São necessários cuidados com a troca de curativos, uso de medicamentos como antibióticos e analgésicos, acompanhamento e retornos periódicos.

Pós Operatório

O paciente poderá realizar a maior parte de suas atividades cotidianas, lembrando é claro de seguir as recomendações de não pegar pesos, manter a movimentação de braços dentro dos limites recomendados e seguir as orientações médicas.

Contato com o Dr Vinícius Melgaço Contato

Entre em contato direto com o Dr. Vinícius pelos telefones (31) 3283-9640 / 8716-3470 ou preencha o formulário abaixo:

Nome

E-mail

Mensagem

14 respostas para “Implante Silicone (Aumento de mama)”

  1. admin disse:

    A cirurgia de aumento das mamas deixa cicatrizes?

    SIM.Felizmente, esta cirurgia permite-nos posicionar as cicatrizes bastante disfarçadas. A escolha do local da cicatriz é decidida em conjunto com o paciente avaliando cada caso.

  2. admin disse:

    Onde se localizam as cicatrizes?

    Na maioria dos casos a cicatriz é posicionada no sulco formado entre a mama e o tórax. Outros, na área da aréola, e até mesmo na axila.

  3. admin disse:

    Ouvi dizer que algumas pacientes ficam com cicatrizes muito visíveis.

    Certas pacientes apresentam tendência à cicatrização hipertrófica ou ao quelóide. Essa tendência, entretanto, poderá ser avaliada, até certo ponto, durante a consulta inicial. Na ocasião, lhe serão feitas uma série de perguntas sobre sua vida clínica pregressa, bem como a análise das características familiares, que ajudam no prognóstico das cicatrizes. Geralmente, pessoas de pele clara não tendem a esta complicação cicatricial; pessoas de pele morena têm maior predisposição ao quelóide ou à cicatriz hipertrófica. Isto, entretanto, não é uma regra absoluta.

  4. admin disse:

    Existe correção para as cicatrizes hipertróficas e quelóides?

    Vários recursos clínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar cicatrizes inestéticas, na época adequada. Não se deve confundir, entretanto, com a evolução natural do período da cicatrização. Qualquer dúvida a respeito da sua evolução cicatricial deverá ser esclarecida com o seu cirurgião, que fará a avaliação do estado em que se encontra a cicatriz.

  5. admin disse:

    Como ficarão minhas novas mamas, em relação ao tamanho e consistência?

    As mamas terão sua consistência e forma melhoradas com a intervenção cirúrgica. Neste caso, pode-se escolher o novo volume, pois há vários tamanhos de próteses de silicone. Deverá existir uma harmonia entre o volume das mamas e o tamanho do tórax, característica que deve ser preservada no planejamento da cirurgia. A mama operada passará por vários períodos evolutivos.

  6. admin disse:

    No caso de nova gravidez, o aspecto da cirurgia permanecerá ou ficará prejudicado?

    O seu ginecologistaobstetra lhe dirá da conveniência ou não de nova gravidez. Quanto ao resultado, poderá ser preservado, desde que aquele especialista controle seu aumento de peso na nova gestação. Geralmente não há problema da nova gravidez interferir no resultado, já que a cirurgia é realizada habitualmente “fora do tecido mamário”.

  7. admin disse:

    Qual o tipo da anestesia utilizada?

    Anestesia geral; peridural ou local; dependendo do caso.

  8. admin disse:

    Quanto tempo dura o ato cirúrgico?

    Em média de 90 minutos até 120 minutos. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.

  9. admin disse:

    Qual o período de internação?

    De meio dia a 24 horas.

  10. admin disse:

    Quando poderei tomar banho completo?

    Dependendo do caso, até no dia seguinte à cirurgia. Tudo irá depender da evolução da sua cirurgia, assim como o tipo de curativos, observando-se apenas os cuidados especiais que serão orientados pelo seu médico.

  11. admin disse:

    Quando poderei retornar aos meus exercícios?

    Depende do tipo de exercícios. Aqueles relativos aos membros inferiores, poderão ser reiniciados entre 10 a 15 dias, evitando-se o “alto impacto”. Para exercícios que envolvam o tórax, geralmente deve-se aguardar além de 30 a 45 dias.

  12. [...] silicone caiu realmente no gosto dos homens, motivados pela busca da imagem perfeita e o desejo de ter o [...]

  13. [...] saber mais sobre Implante de silicone BH, acesse a página de Implante de silicone BH no site do Dr. Vinicius [...]

  14. [...] o aumento pode chegar a 50% em relação ao resto do ano. É o mês em que mais procedimentos como implante de silicone,  rinoplastia,  lipoaspiração são [...]

Deixe uma resposta

cirurgia plástica dermatologista